14jan

Arquétipo do Mago

CARACTERÍSTICAS

As principais característica deste arquétipo são capacidade de sonhar sonhos grandes. Poderes misteriosos de percepção, intuição e inteligência inspiradoras. Carisma e perspectiva altamente evoluída e visionária.

DESAFIOS

Seus principais medos são o de ser manipulado, trapaceado e tratado com arrogância. Tem medo de consequências negativas e inesperadas que possa acontecer.

MOTIVAÇÃO

O Mago é conhecido por ser dinâmico, influente, carismático e inteligente, esse arquétipo é capaz de ver o mundo através de muitas lentes diferentes. Impelido a compreender as leis fundamentais do universo para transformar sonhos em realidade. O Mago conecta-se a experiências de sincronicidade, fluxo e unidade, com uma curiosidade sobre o funcionamento oculto do universo. Usando rituais e forças universais, o Mago manifesta ideias em realidade. Capaz de realizar magia de dentro para fora, o Mago obtém resultados fora das regras comuns da vida.

CORES

As cores que favorecem esse arquétipo são:

VERMELHO
Amor, poder, excitação, ousadia, juventude, paixão, energia, calor, força, desejo, sensualidade, intensidade e velocidade.

BRANCO
Bondade, sinceridade, pureza, equilíbrio, calma, frescor, limpeza, facilidade, inocência e luz.

ROXO
Poder, realeza, nobreza, luxo, ambição, extravagância, sabedoria, dignidade, independência, criatividade, mistério e magia.

MARCAS

Nicho de marketing: Ajudar as pessoas a transformar o seu mundo, inspirar mudança e expandir a consciência.

Exemplo: Disney, Red Bull, O Mágico de Oz, Mastercard, Axe, Calgon, Absolut Vodka e Smirnoff.

FILMES

FILMES: Malévola, O Mágico de Oz, Harry Potter, Doutor Estranho e Senhor dos Anéis.

ANIMAIS E SÍMBOLOS 

Os animais e símbolos que ativam esse arquétipo são:
Espada, chapéu, cálice, triângulo, espelho, caldeirão, coelho, gato, varinha mágica, bastão e pentagrama.

MITOLOGIA

Hermes, Mercúrio, Toth, Mago Merlin e Exu.

SUB-ARQUÉTIPOS

Cientista, Futurista, Ilusionista, Xamã, Alquimista.

REFERÊNCIAS

MARK, Margaret; PEARSON, Carol S. O Herói e o Fora da Lei: como construir marcas extraordinárias usando o poder dos arquétipos. São Paulo, Cultrix, 2019.

MARGARET POTT HARTWELL & JOSHUA C. CHEN, Archetypes in Branding: A Toolkit for Creatives and Strategists. 

EVA HELLER, A psicologia das cores: Como as cores afetam a emoção e a razão . G. Gili, Barcelona 2020.

Avatar

PERFIL

LogoWeb
A Logoteria ajuda você a realizar seu sonho, através de ideias simples, inovadoras e criativas que transformam a sua marca em um logotipo com padrões visuais que condizem com o seu negócio.