// SOBRE NÓS // LOGOTERIA
Somos um estúdio de design, focado em criação de marca.

Fundada em 2016, a Logoteria é um estúdio digital especializado em ArchetypeBrand, arquétipos de marketing aplicados na criação de logotipo. Na Logoteria acreditamos que cada marca tem uma personalidade única que pode ser comunicada através dos arquétipos. Vamos além do design de logotipo, vamos além da psicologia das cores e formas, ajudamos a sua marca se expressar através da linguagem primordial dos arquétipos.
Sob a liderança da diretora de criação Aline Moraes, nosso estúdio tem uma trajetória de sucesso de mais de 08 anos no segmento do design de marca. Aline Moraes traz consigo uma sólida experiência como designer. Com um olhar estratégico apurado e uma habilidade ímpar em transformar conceitos em realidade visual, ela é o impulsionadora por trás dos grandes cases de sucesso em criação de marca desenvolvidos pelo estúdio. Se você está em busca de um estúdio de design que entende a importância do personalidade de marca e deseja impulsionar seu negócio com uma identidade visual memorável, você está no lugar certo. Conte conosco para desenvolver uma marca forte, autêntica e capaz de gerar resultados tangíveis para o seu negócio. Vem com a gente e vamos construir juntos a base para o sucesso da sua marca.
ArchetypeBrand é solução.
Na Logoteria, entendemos que a marca vai além de um simples logotipo.
Trabalhamos incansavelmente para criar marcas que contem personalidades autênticas e gerem conexões emocionais com o público e impulsionem resultados reais para os negócios.
Ao longo de nossa jornada, acumulamos uma coleção de grandes cases de sucesso em criação de marca e identidade visual aplicados para pessoas, micro e pequenos negócios. Cada projeto é uma oportunidade para superarmos expectativas, transformar empresas e ajudar nossos clientes a alcançarem seus objetivos.

AMANTE

COMEDIANTE

CIDADÃO

PRESTATIVO

GOVERNANTE

CRIADOR

INOCENTE

SÁBIO

EXPLORADOR

REBELDE

MAGO

HERÓI
Nossa metodologia.
Com uma abordagem personalizada em cada Projeto de ArchetypeBrand, oferecemos soluções personalizadas que ajudam na comunicação visual da sua marca.
A forma como trabalhamos em nossos projetos segue uma linha de raciocínio e criação estabelecida entre:
Briefing, Teste de Arquétipo, Estudo, Apresentação e Entrega.
Na primeira fase, coletamos as informações referentes ao projeto em uma entrevista com o cliente, normalmente feita de maneira bem interativa por um formulário digital ou mesmo eu uma reunião por vídeo ou presencial. O briefing é essencial para o processo criativo pois ele nos apresenta a maneira como o cliente visualiza o seu negócio e o que espera dele para os próximos anos. Nossos papel é interpretar o material de forma a unir o melhor caminho entre o que o cliente deseja e o que é melhor e mais necessário para ele junto ao seu mercado de atuação.
Ainda na primeira fase do projeto, aplicados um Teste de Personalidade Arquetípica, com mais de 60 perguntas, para descobrimos qual a personalidade da marca. Normalmente é feita de através de um formulário digital. O Teste de Arquétipos é essencial para que possamos dar o tom para criação da marca. Através dele descobrimos quais cores, fontes (tipografia) e símbolos iremos aplicar na criação da marca.
Com o briefing e o teste do arquétipo em mãos, seguimos para o processo de análise das informações e pesquisas sobre o propósito da marca, seguindo para o processo criativo onde buscaremos soluções para a nova Identidade Visual. Esboços, rabiscos, testes, tudo isso é realizado até alcançarmos o resultado ideal. Nosso objetivo sempre será criar algo único, exclusivo e cativante.
Uma vez que todo o processo criativo é concluído e a marca ideal é definida, iniciamos a construção de uma apresentação completa da Identidade Visual. Defesa da marca, variação de cores, tipografia, aplicações, sensações gerais, tudo isso compilado em um documento de análise enviado por e-mail ou apresentado pessoalmente. Todas as informações do projeto reunidas de forma coesa e de fácil entendimento, como deve ser uma marca. E o cliente então analisa e nos dá sua aprovação.
Com o projeto aprovado, seguimos para o fechamento dos arquivos. Os logotipos são separados com todas as versões e cores, o manual da marca apresenta todas as informações técnicas sobre o projeto e as demais peças combinadas desenvolvidas são fechadas e entregues para o cliente produzir e iniciar sua utilização imediatamente.