12fev

Teste de Arquétipos

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Qual lema combina mais com a sua marca?

Qual atributo é mais significativo para sua marca?

Qual a pior coisa que poderia acontecer com a sua marca?

Qual o tom de voz da sua marca?

Qual a melhor estratégia para se destacar?

A personalidade da sua marca é?

Qual é o seu propósito?

Qual arquétipo rege a sua marca?
Héroi

As principais característica deste arquétipo são auto-sacrifício, coragem, redenção, transformação, fé, força e energia. Não mede esforços para buscar seus objetivos. Ele é dinâmico, ágil e forte. Disciplina e foco são primordiais neste arquétipo que esmera em ser o mais competente e corajoso. Ele luta e sempre se supera.
Inocente

As principais característica deste arquétipo são pureza, livre de preconceitos, confiabilidade, amor incondicional, espontaneidade, honestidade, segurança e sinceridade.
Governante

As principais característica deste arquétipo são poder, confiança, domínio, status elevado e liderança. Tem o objetivo de criar uma família ou comunidade próspera e bem-sucedida.
Criador

As principais característica deste arquétipo são criatividade, imaginação e pensamento não linear, abstrato. O criador tem um senso de estética bem desenvolvido, gosta de pensar fora da caixa e de expandir as suas fronteiras. Normalmente não se conforma fácil com as coisas e tem um senso de estética bem desenvolvido.
Amante

As principais característica deste arquétipo são fidelidade, sensualidade, paixão, sexualidade e espiritualidade. Gosta de ser apreciado, além de ser um arquétipo expansivo e cheio de vitalidade.
Sábio

As principais característica deste arquétipo são sabedoria, inteligência, busca pela verdade, clareza de pensamento, tomada de decisão racional, prudência e profundidade no que faz.
Rebelde

As principais característica deste arquétipo são liderança, audácia, gosta de assumir riscos e experimentar coisas novas. Tem o pensamento progressivo e provocativo. Tem personalidade forte com grande poder pessoal, bravura e honestidade brutal.
Mago

As principais característica deste arquétipo são capacidade de sonhar sonhos grandes. Poderes misteriosos de percepção, intuição e inteligência inspiradoras. Carisma e perspectiva altamente evoluída e visionária.
Bobo da Corte

As principais característica deste arquétipo são alegria, divertimento, fantasia, humor perverso, originalidade, irreverência, percepção do momento presente. Tem facilidade de se socializar-se.
Cara Comum

As principais característica deste arquétipo são gentileza, altruísmo, respeito, justiça, responsabilidade. O Cara Comum tem tendência para ser um bom ouvinte e um bom trabalhador. Sua principal qualidade é a grande força de caráter. Além de sua fidelidade, apoio, utilidade, funcionalidade e desenvoltura.
Explorador

As principais característica deste arquétipo são liberdade, aventura, independência e ambição. O Explorador anseia por aventura e quer descobrir o mundo por si mesmo. A aventura é um meio de iluminação, e os exploradores se concentram na autodescoberta e na autossuficiência.
Prestativo

As principais característica deste arquétipo são altruísmo, compaixão, paciência e empatia. O prestativo já se pode tirar pelo seu próprio nome, aquele que ajuda, que auxilia, tem como maior desejo proteger os outros do mal. Tem como seus maiores dons a compaixão e a generosidade.
25jun

Logotipo arquetípico ajuda transformar seu negócio!

Uma personalidade forte é aquela que é claramente definida e articulada em tudo o que a sua empresa faz, não aquela que vagueia desajeitadamente por muitas personalidades, sem saber qual delas escolher. As marcas mais lucrativas também estavam alinhadas com um único arquétipo, em vez daqueles que tinham “confundido” os arquétipos da marca ou eram identificados de perto com múltiplos arquétipos. É importante que a sua marca esteja alinhada com um arquétipo principal, pois isso afeta como sua marca é percebida.


 12 Arquétipos de Marketing:


O Inocente 

Objetivo: Ser feliz.

Traços: esforça-se para ser bom, é puro, jovem, otimista, simples, moral, romântico e leal.

Inconveniente: Pode parecer ser ingênuo ou chato.

Nicho de marketing: Empresas com valores fortes, vistas como confiáveis ​​e honestas, associadas à moralidade, boas virtudes, simplicidade e com características nostálgicas.

Exemplo: Dove, Coca-Cola.

O Cara Comum 

Objetivo: pertencer ou se conectar com outras pessoas.

Características: Solidário, fiel, amigável, companheira, que se conecta com os outros.

Desvantagem: Pode faltar uma identidade distinta.

Nicho de marketing: Comunidades, virtudes sólidas, dá uma sensação de pertence a um grupo.

Exemplo: Home Depot, eBay.

Herói

Objetivo: Ajudar a melhorar o mundo.

Características: Corajoso, arrojado, honrado, forte, confiante e inspirador.

Desvantagem: Pode ser arrogante ou distante.

Nicho de marketing: faça uma marca positiva no mundo, solucione os principais problemas ou permita / inspire outros a fazê-lo.

Exemplo: Nike, BMW, Duracell.


Fora da Lei 

Objetivo: Quebrar as regras e lutar contra a autoridade.

Características: Rebelde, iconoclasta, selvagem, abrindo caminho para mudanças.

Desvantagem: Pode ir longe demais e ser visto de forma negativa.

Nicho de marketing: Agente de mudança, defende os excluídos, permite que as pessoas desabafem ou quebrem as convenções.

Exemplo: Harley-Davidson, Virgin (Richard Branson) 

O Explorador 

Objetivo: Encontra o cumprimento através da descoberta e novas experiências.

Características: Inquieto, aventureiro, ambicioso, individualista, independente e pioneiro.

Desvantagem: pode não se encaixar no meio.

Nicho de marketing: emocionante, de assumir riscos e  autêntico.

Exemplo: Indiana Jones, Jeep, Red Bull.

O Criador 

Objetivo: Criar algo com significado e valor duradouro.

Traços: Criativo, imaginativo, artístico, inventivo, empreendedor e  não conformista.

Desvantagem: Pode ser perfeccionista ou impraticável.

Nicho de marketing: Visionário, ajuda os clientes a expressarem ou criarem e fomentarem sua imaginação.

Exemplo: Lego, Crayola.

O Governante

Objetivo: Controlar, criar ordem no caos 

Características: Líder, responsável, organizado, modelo e administrador.

Inconveniente: Pode faltar uma conexão comum ou ser muito autoritário ou controlador.

Nicho de marketing: Ajude as pessoas a se tornarem mais organizadas, restaurar a ordem, criar mais estabilidade e segurança em um mundo caótico.

Exemplo: Microsoft, Barclays, Mercedes-Benz.

O Mágico

Objetivo: Realizar sonhos e criar algo especial.

Traços: visionário, carismático, imaginativo, idealista e espiritual.

Desvantagem: Pode correr riscos que levam a resultados ruins.

Nicho de marketing: Ajudar as pessoas a transformar seu mundo, inspirar a mudança, expandir a consciência.

Exemplo: Disney, Mágico de Oz, Apple.

O Amante

Objetivo: Criar intimidade e inspirar amor.

Traços: Apaixonado, sensual, íntimo, romântico, caloroso, comprometido e idealista.

Desvantagem: Pode ser muito altruísta.

Nicho de marketing: Ajudar as pessoas a se sentirem valorizadas, pertencerem, se conectarem, desfrutarem da intimidade e construírem relacionamentos.

Exemplo: Victoria’s Secret, Godiva Chocolate, Marie Claire.

O Cuidador

Objetivo: Cuidar e proteger os outros.

Características: Cuidadoso, maternal, carinhoso, altruísta, generoso e  compassivo.

Desvantagem: Ser explorado.

Nicho de marketing: Ajudar as pessoas a cuidar de si mesmas, servir ao público através de programas de assistência médica, educação ou ajuda.

Exemplo: Madre Teresa, Sopa Campbell, Johnson & Johnson, Heinz.

O Bobo da Corte 

Objetivo: Trazer alegria ao mundo.

Características: Diversão, senso de humor, despreocupado, travesso e irreverente.

Desvantagem: Pode ser visto como frívolo ou desrespeitoso.

Nicho de marketing: Ajudar as pessoas a se divertirem ou aproveitarem o que estão fazendo, permitir que as pessoas sejam mais impulsivas e espontâneas. 

Exemplo: Tolo Motley, Ben & Jerry’s, IKEA.

O Sábio 

Objetivo: Ajudar o mundo a adquirir sabedoria e discernimento.

Características: Conhecimento, fonte confiável de informação, sabedoria e inteligência, pensativo, analítico, mentor, guru e orientador.

Desvantagem: Poderia ser excessivamente contemplativo ou muito opinativo.

Nicho de marketing: Ajudar as pessoas a entender melhor o mundo, fornecer informações práticas e análises.

Exemplo: BBC, PBS, Google, Philips.

13mar

Como criar uma Fanpage

Para criar uma fanpage no Facebook é muito fácil, siga os passos abaixo.

  • Acesse o seu perfil pessoal no Facebook e no cabeçalho perto do botão “Página Inicial”, tem um botão chamado “Criar”, clique nele e depois clique em “Página:”
  • Clique para escolher uma categoria de Página;
  • Selecione a categoria mais específica no menu suspenso e preencha as informações necessárias;
  • Clique em Começar e siga as instruções na tela.

Pronto! A sua página no Facebook acaba de ser criada! Em seguida, será necessário configurar a página com imagens de capa e informações sobre seu negócio.

Se você ainda não tem um logotipo para sua fanpage, entre em contato com a gente, que ajudamos você! Quero Meu Logotipo!

17out

A emoção das cores!

O conhecimento da teoria das cores nos ajuda a expressar nossos sentimentos em um logotipo. A linguagem da cor entrou no vocabulário das marca para ajudar a expressar emoções. Um logotipo pode ser “vermelho” e expressar poder ou “verde” e expressar tranquilidade. No design costuma usar o termo cores quentes (vermelho, laranja, amarelo) ou frias (azul, verde, violeta)

Esperança e Alegria

Este logotipo usa amarelo mais quente para criar uma imagem energética que irradia sentimentos de esperança e alegria.

Energia e ão

Este logotipo usa vermelho para criar uma imagem potente que irradia sentimentos de ação e energia.

Confiança e Seriedade

Este logotipo usa dois tons de azul para criar uma imagem confiável que irradia sentimentos de segurança e integridade.

Crescimento e Tranquilidade

Este logotipo usa dois tons de verde para criar uma imagem amigável que irradia sentimentos de bem estar e equilíbrio.

Dessa forma, você poderá desenvolver um logotipo incrível para o seu negócio, que transmita emoção através das cores.

Se você deseja discutir como podemos desenvolver sua marca ou fornecer design gráfico para seu produto ou negócio, envie um email para: meulogotipo@logoteria.com.br